sábado, 26 de dezembro de 2009

Merry Swiftmas

Dear Santa, I don't know if you're listening, but I've been pretty good this year. And I don't know if it matters that I celebrate Chanukah, but I hope you get my wish

Hey what do you know its time for Christmas
And I've been acting good all year
I never have been all that superstitious
But that don't mean I hate reindeer

So Santa I don't know if you're listening, I'm not quite sure how this works
I wanna good girl for hugging and kissing and not a head case who only dates jerks
I don't need more toys and shinny things, I just want a blond who likes to sing

So don't put a bow on a box, theres no need to send Megan Fox
I don't need a big mansion, so lets nicks Scarlett Johansson
There'll be tear drops on my guitar if I end up with Amy Smart
So Santa for my gift, please send me Taylor Swift

So Santa when you come down the chimney you can skip right pass the kitchen
I know you're sick of all of the cookies, so I got you Fearless Platinum Edition
And no one will mess with her when she's mine
And Kanye will watch him mouth next time

So I'm gonna have to refuse, if in comes Penelope Cruz
If she is a bad girl I'm sending her back cause Lindsey Lohan is whack (just like crack)
I'd rather have Jason Mraz, than be stuck with Cameron Diaz
So Santa for my gift, please send me Taylor Swift

I know her and I are gonna fit, Taylor Taubenfeld has ring to it

I'd rather be hanging alone, than making out with Emma Stone
Yeah I'd rather get a supina, then kick it with Angelina
And yeah I'll probably shed a few tears, if you mess up and send Britney Spears
So Santa for my gift, please send me Taylor Swift



Do meu 'quase'-cantor preferido ^^ [um prémio p'ra quem descobrir o nome e mais qualquer coisinha xP]

Sweet!! C *

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O chevry voltou a casa!

À pois é. Ao fim de três dias horrendos na oficina, meu chevrolet regressou a casa num dia que se mostrou ser estranho! Depois de ter levado uma pancada horrenda de um taxista louco, o chevrolet voltou como novo. Contudo à um pequeno pormenor nesta história que está a faltar.
 
Bem, enquanto o chevry estava de baixa tive a oportunidade de poder conduzir um outro carro para mim UM CARRÃO na verdade não era nada de especial a não ser pelo facto de ter um arranque que estava capaz de chegar aos 100km/h em segundo de facto isto foi bastante útil quando um lambércio pensou que tivesse sido eu a apitar-lhe para avançar...eheheh ultrapassei-o em segundos Mas continuando esta aventura que foi ter um carro novo por três dias...Como já disse este carro foi me emprestado para substituir o meu chevrolet que levou uma pancada aqui à tempo, a melhor é que a três horas, repito TRÊS HORAS de entregar o carro alugado. Adivinhem o que aconteceu??!! Levei com outra pancada no carro que era alugado --' Já me viram bem esta sorte: partiram-me a porta do carro, levo-o a arranjar, alugam-me outro e vem de lá um parente e puff 
 
O que vale é que os estragos não foram muitos, vá uma matricula partida, uma amolgadelazinha e as luzes da matricula também elas partidas. Nada de mais, para quem já teve a porta TODA amolgada. E o meu pescoço doí muito snifff
 
Enfim, só posso concluir duas coisas: primeiro o Natal está a deixar TODA a gente louca mesmo o velhinho do renault vermelho e segundo tenho muita sorte imaginem se eu tivesse ido buscar o chevrolet mais cedo
 
C. * 

Ontem vi ...

Hannah Montana - The Movie!! achei que em inglês o nome ficava melhorzinho



Pois é minha gente, por influência do A. e da minha Twin G. também não tenho mais nenhuma mas pronto xP  à uns tempos a trás falávamos do filme e tal e cheguei à conclusão que ERA A ÚNICA QUE NÃO TINHA VISTO O FILME ainda então ontem à tarde dediquei-me! E sabem da melhor: até não foi mau de todo! Em geral gostei, pronto tem sempre aquela vertente do 'ai eu sou a miley, vim do campo e componho musicas em LA blábláblá'. Mas a história em si até estava engraçada. Quase dava para chora, mas como eu choro por tudo e por nada e normalmente os finais dos filme têm sempre aquela coisa especial que parece cebola para os meus olhos e que não se bem explicar.


Enfim, diverti-me =D  e até achei piada a algumas músicas, mas continuo a odiar aquele sotaque texano que me faz lembrar uma vaca a ruminar, isto se elas falassem, era assim que eu as imaginava a falar, com o sotaque texano e a palha no canto da boca lool --' eu sou mesmo o degredo! Choro para inventar coisas.

Aqui uma música que gostei ^^ 


A loucura do facebook

Pois parece que não é de agora, mas loucura pelo facebook AkA farmville AKa café world anda no ar e eu, como não podia deixar de ser fui contagiada. Não há cura ainda para este problema, mas estudos estão a ser feitos =P
A loucura é tão grande que chego a receber mensagem a pedir desesperadamente vá desesperadamente também não que lhes mande um animalzinho, uma vaquica, uma galinha, um porco, enfiiiim. Por vezes dou por mim a  dizer 'Pai temos que ir já p'ra casa ou as minhas poinsenttias vão morrer'.
A epidemia é tão grande que o meu irmão de 11 anos me pediu para lhe fazer um facebook, só para poder jogar 'À QUINTA'. E como boa irmã que sou lá lhe arranjei um facebook meio aldrabado porque parece que os menores de 18 anos não podem ter um, então lá,  ele tem 18 anos. Tudo pela quinta! ^^
 


'Every step I'm taking
Every move I make
Feels lost with no direction
My faith is shaken
but
I, gotta keep trying.
Gotta keep my head held high.
There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm going to have to lose
Aint about how fast I get there
Aint about what's waiting on the other side
It's a climb'
 

C.
 
 

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OBRIGADA!!

Obrigada por me darem forças e acreditarem em mim quando eu própria não o fazia, 
Obrigada por terem estado lá quando eu precisei
Obrigada por me ajudarem a lutar 
Obrigada por me fazerem rir, quando só me apetecia chorar
Obrigada por cada momento que rimos juntos
Obrigada por serem o sol da minha vida
Obrigada por serem a luz que me guia quando está escuro e tenho medo
Obrigada por me ajudarem a conseguir o que para mim parecia inalcansável
Só o alcancei porque estavam do meu lado
Só o alcancei com vocês

OBRIGADA por tudo! ^^ 

LOVE YOU ALL (L) 

sábado, 12 de dezembro de 2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ela anda aí

A Lenda da Moura Floripes

No sítio do Moinho do Sobrado, havia antigamente uma casa, onde aparecia à janela, noite fora, uma formosa mulher vestida de branco.

O único que se atrevia a andar por aquelas bandas à noite era um sujeito de meia idade - o compadre Zé - que se embriagava e adormecia na rua, sem receio.

A mulher de branco aproximava-se do bêbado, fazia-lhe meiguices e até se sentava a seu lado.

Moinho do Sobrado (séc. XIX): actualmente o Grupo Naval de Olhão!


O compadre Zé contava a sua história sem convencer ninguém a deslocar-se ao local para a comprovar. No entanto, o compadre Zé tinha um amigo mais jovem que se iria casar brevemente. Aproveitando-se do evento, promete ao amigo oferecer-lhe um seu terreno como prenda de casamento, caso ele tivesse a coragem de o acompanhar a ver o fantasma.

Este, transido de medo, lá foi à aventura, atendendo ao grande jeito que lhe fazia a prenda.

Sentou-se numa pedra, junto ao Moinho do Sobrado, e esperou pelas doze badaladas. Nesse momento surge da porta do Moinho uma mulher vestida de branco até aos pés. O vestido terminava numa bainha esfarrapada, a cobrir-lhe os pés descalços. A mulher aproximou-se com a face envolta num véu e uma flor nos cabelos loiros.

Julião, assim se chamava o amigo do compadre Zé, pergunta-lhe quem era e donde vinha.

- Sou a desditosa Floripes - respondeu, numa expressão triste.

- O que faz por aqui?

- Sou uma moura encantada. Quando a minha raça foi expulsa da província, viu-se o meu pai obrigado a partir, sem poder prevenir-me. Eu tinha um namorado que também fugiu e aqui fiquei sozinha, à espera a cada momento que o meu pai me viesse buscar. Numa noite em que esperava, vi ao longe a luz de uma embarcação. A noite era de tormenta e o barco escangalhou-se de encontro aos rochedos. Não era o meu pai que ali vinha: era o meu namorado, que foi engolido pelas ondas. Soube o meu pai deste funesto acontecimento e vendo que não lhe era possível vir buscar-me, encantou-me de lá.

Julião, penalizado com a triste história, logo pensou em oferecer-se para salvar a moura e perguntou:

— Existe algum meio de a salvar?

— Há sim - respondeu a moura.

— Que meio?

— É necessário que um homem me dê um abraço, à beira de um rio, e me fira no braço contíguo ao coração. Logo que tal aconteça, irei de imediato para junto dos meus familiares. Mas existe uma dificuldade.

— Que dificuldade - perguntou Julião, quase resolvido a ser o seu libertador.

— O homem que me abraçar e me ferir terá de me acompanhar até África, atravessar o oceano com duas velas acesas e casar comigo à chegada..

— Isso é que eu não poderei fazer. Já tenho casamento marcado com a minha Aninhas.
— Então continuarei novamente encantada – respondeu a moura soluçando – Até agora, ninguém se atreveu a tanto sacrifício!

A moura continuou o seu encantamento durante muito tempo ainda, sentada no cais com os pés na água, esperando o seu pai voltar de África. Era por vezes vista no cais, sempre de noite, a conversar com um menino de olhos grandes e com gorro encarnado. Seria o menino algum mouro que ali também ficou encantado? Ninguém sabe responder...

Alguns olhanenses mais antigos acreditavam tanto nesta lenda que diziam que a Floripes era vista também durante o dia a fazer compras em lojas, onde pagava com uma moeda de ouro e sempre desaparecia sem receber o troco. Ainda hoje, quando alguém por qualquer razão não recebe o troco, se diz "és como a Floripes, não queres a torna!".

A Floripes foi também a personificação do medo do transcendente. Quando se quer acautelar alguém, ainda se diz "vê lá se te aparece a Floripes!".

"A Moura de Olhão", quadro de Carlos Porfírio, 1962, disponível no Museu Municipal de Faro.
 

O Dr. José Barbosa conta no seu livro (Barbosa, 1993) esta história curiosa, ocorrida durante a Primeira Guerra Mundial: numa trincheira da Flandres defendida por soldados portugueses, numa noite invernosa, dois olhanenses que estavam de sentinela viram surgir da neve um vulto branco de mulher. O pavor de estarem a ver a Floripes paralisou-lhes por momentos a capacidade de premirem o gatilho! Foram os momentos necessários para compreenderem que o vulto também não seria um soldado inimigo. E foi assim que a Floripes salvou a vida a uma mulher belga que fugia do lado alemão!

Talvez que este salvamento tivesse desencantado finalmente a Floripes, pois que há muito tempo a moura deixou de aparecer. Terá regressado finalmente à sua terra?

Uma nota final: Miguel Gonçalves Mendes realizou em 2007 o filme Floripes, já editado em vídeo.


 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

' Quando já achava que o dia não podia piorar, ...

vi o morto ao pé do meu cacifo'

P. C. and Kristin Cast - Marcada 

E assim começou. 

É com esta frase trágica e, sem duvida, lambércia que começa mais uma saga vampiresca pala qual eu a minha twin nos apaixonamos recentemente (vá, á alguns meses). Pois bem, a saga 'A Casa da Noite' retrata o dia-a-dia, ou deverei dizer noite-a-noite a vida da adolescente Zoey numa escola onde se 'aprende' a ser vampiro, ou melhor vampyro. Das duas uma, ou ela termina a sua fase de transformação e termina em vampyra ou o corpo rejeita a mudança e ela morre.
Neste momento existem 6 livros lançados 'lá fora', em Portugal saiu á meses o segundo livro (Traída), o qual estou a ler fernéticamente ^^  

A minha twin, como é obvio, ja deve ter lido os seis em inglês, isto porque a minha prenda de anos atrasadíssima para ela foi o 6º livro. Diz que o terceiro está para sair brevemente.

A ver vamos. Entretanto vou terminando de ler Traida!

x C. 

É por isto que eu sou fã




AMO de coração ^^


Há quem diga que choro mesmo xP


C.

Tomorow is a diferent day 


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

É quase Natal

Para o Natal começa quando eu quiser e este ano começou quando eu finalmente pude comprar alguns presentinhos para dar àqueles de quem gosto. Bem, ainda não comprei tudo alias não comprei quase nada mas pelo menos já tive um tempinho para pensar no que dar e surprise surprise já escolhi o que comprar para toda a gente! O pior ainda vai ser arranjar dinheiro para isso tudo, mas logo dou um jeito nisso.
 
Well, acho que vão haver grandes surpresas este ano! Cheira-me a que sim, particularmente na prenda do afilhado J. que vai rir e chorar por mais ah e a prenda da minha twin que só poderei dar depois do Natal por exigir maiores gastos monetários vai ser também surpreendente acho eu
 
Agora, o terceiro ano de farmácia pelo menos a maioria decidiu mais uma vez fazer uma troca secreta de prendas, o sorteio foi ontem e nem pensei que vou contar quem me calhou, porque dia 10 vai-se saber ^^
 
Amanhã vai-se montar a árvore de Natal cá em casa. Este ano teve que ser adiada acho que pela 1ª vez para eu puder estar presente também. I'm so excited!! ^^
 
C. 

Momentos *

Podem dizer o que quiserem, mas eu não teria escolhido nenhuma outra turma de farmácia que não a minha. Podemos ter os nossos defeitos, mas quem não tem?? E aprendi a gostar dela assim e para mim será sempre a melhor turma de Farmácia!!
E como não podia deixar de ser, também tem os seus momentos altos.

Momento número 1 - Trabalho de Gestão atribulado

Esta passou-se com o já famoso A. e a cutchy C. é neste momento que se criou a necessidade de criar mais um modo de diferenciação, então esta não é a cutchy C. que já foi referida anteriormente portanto e dadas as circunstancias teremos a cutchy CE e a cutchy CR (que nada tem a ver com Cristiano Ronaldo) esta história passou-se então com o A. e cutchy CR. 

Temos então: 2 pessoas a terminar o tal trabalho de Gestão e poucos minutos para a entrega do mesmo. Já meio atrasados, decidem mandar o trabalho para as twins as de verdade que estavam na reprografia para que imprimam o trabalho, enquanto A. e CR. chegam á escola. Acontece que o trabalho teve que ser enviado enquanto faziam o percurso, tiveram então que descer pelas escadas, rezando para terem net, até conseguirem enviar totalmente o trabalho. Com a toda esta confusão de enviar e não enviar, a cutchy CR ficou com o cabelo preso na porta do carro do A. e segundo este teve 10 minutos a rir, sem conseguir desprender o cabelo xP Uma AVENTURA!! Sem duvida eles puderam contar melhor.

Momento 2 - Juntos para ir ver Lua Nova eu e a cutchy G. pela 2ªvez 


Bem, são tantos que não sei por onde começar.


Comecemos então:
  • As milhões de tentativas de comunicar com a E. Ao fim da milionésima lá conseguimos que viesse ter connosco.
  • As conversas loucas do jantar;
  • O rapaz da phone house que ficou com o numero de telemóvel da cutchy CE, apenas para a contactar mais tarde quando chegar o telemóvel novo;
  • As crises de riso da E. a ver o filme;
  • O Kung Fu, que originou o nascimento de uma nova versão da musica "chamem a policia" que passou a ser " chamem a P." e pôs todos nós a cantar em pleno cinema;
  • Os inúmeros pedidos de desculpa da E.; 
  •  A minha bacurada do século esta nem merece desculpa;
  •  Enfim, foi outra aventura ^^  
Momentos para, sem duvida, recordar. Agora, dia 10 temos mais um jantarão daqueles mais momentos destes se esperam.


C. 
 
ps: A. espero que este post te deixe um bocadinho melhorzito ^^ As aulas sem ti não têm piada!!