sábado, 26 de dezembro de 2009

Merry Swiftmas

Dear Santa, I don't know if you're listening, but I've been pretty good this year. And I don't know if it matters that I celebrate Chanukah, but I hope you get my wish

Hey what do you know its time for Christmas
And I've been acting good all year
I never have been all that superstitious
But that don't mean I hate reindeer

So Santa I don't know if you're listening, I'm not quite sure how this works
I wanna good girl for hugging and kissing and not a head case who only dates jerks
I don't need more toys and shinny things, I just want a blond who likes to sing

So don't put a bow on a box, theres no need to send Megan Fox
I don't need a big mansion, so lets nicks Scarlett Johansson
There'll be tear drops on my guitar if I end up with Amy Smart
So Santa for my gift, please send me Taylor Swift

So Santa when you come down the chimney you can skip right pass the kitchen
I know you're sick of all of the cookies, so I got you Fearless Platinum Edition
And no one will mess with her when she's mine
And Kanye will watch him mouth next time

So I'm gonna have to refuse, if in comes Penelope Cruz
If she is a bad girl I'm sending her back cause Lindsey Lohan is whack (just like crack)
I'd rather have Jason Mraz, than be stuck with Cameron Diaz
So Santa for my gift, please send me Taylor Swift

I know her and I are gonna fit, Taylor Taubenfeld has ring to it

I'd rather be hanging alone, than making out with Emma Stone
Yeah I'd rather get a supina, then kick it with Angelina
And yeah I'll probably shed a few tears, if you mess up and send Britney Spears
So Santa for my gift, please send me Taylor Swift



Do meu 'quase'-cantor preferido ^^ [um prémio p'ra quem descobrir o nome e mais qualquer coisinha xP]

Sweet!! C *

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O chevry voltou a casa!

À pois é. Ao fim de três dias horrendos na oficina, meu chevrolet regressou a casa num dia que se mostrou ser estranho! Depois de ter levado uma pancada horrenda de um taxista louco, o chevrolet voltou como novo. Contudo à um pequeno pormenor nesta história que está a faltar.
 
Bem, enquanto o chevry estava de baixa tive a oportunidade de poder conduzir um outro carro para mim UM CARRÃO na verdade não era nada de especial a não ser pelo facto de ter um arranque que estava capaz de chegar aos 100km/h em segundo de facto isto foi bastante útil quando um lambércio pensou que tivesse sido eu a apitar-lhe para avançar...eheheh ultrapassei-o em segundos Mas continuando esta aventura que foi ter um carro novo por três dias...Como já disse este carro foi me emprestado para substituir o meu chevrolet que levou uma pancada aqui à tempo, a melhor é que a três horas, repito TRÊS HORAS de entregar o carro alugado. Adivinhem o que aconteceu??!! Levei com outra pancada no carro que era alugado --' Já me viram bem esta sorte: partiram-me a porta do carro, levo-o a arranjar, alugam-me outro e vem de lá um parente e puff 
 
O que vale é que os estragos não foram muitos, vá uma matricula partida, uma amolgadelazinha e as luzes da matricula também elas partidas. Nada de mais, para quem já teve a porta TODA amolgada. E o meu pescoço doí muito snifff
 
Enfim, só posso concluir duas coisas: primeiro o Natal está a deixar TODA a gente louca mesmo o velhinho do renault vermelho e segundo tenho muita sorte imaginem se eu tivesse ido buscar o chevrolet mais cedo
 
C. * 

Ontem vi ...

Hannah Montana - The Movie!! achei que em inglês o nome ficava melhorzinho



Pois é minha gente, por influência do A. e da minha Twin G. também não tenho mais nenhuma mas pronto xP  à uns tempos a trás falávamos do filme e tal e cheguei à conclusão que ERA A ÚNICA QUE NÃO TINHA VISTO O FILME ainda então ontem à tarde dediquei-me! E sabem da melhor: até não foi mau de todo! Em geral gostei, pronto tem sempre aquela vertente do 'ai eu sou a miley, vim do campo e componho musicas em LA blábláblá'. Mas a história em si até estava engraçada. Quase dava para chora, mas como eu choro por tudo e por nada e normalmente os finais dos filme têm sempre aquela coisa especial que parece cebola para os meus olhos e que não se bem explicar.


Enfim, diverti-me =D  e até achei piada a algumas músicas, mas continuo a odiar aquele sotaque texano que me faz lembrar uma vaca a ruminar, isto se elas falassem, era assim que eu as imaginava a falar, com o sotaque texano e a palha no canto da boca lool --' eu sou mesmo o degredo! Choro para inventar coisas.

Aqui uma música que gostei ^^ 


A loucura do facebook

Pois parece que não é de agora, mas loucura pelo facebook AkA farmville AKa café world anda no ar e eu, como não podia deixar de ser fui contagiada. Não há cura ainda para este problema, mas estudos estão a ser feitos =P
A loucura é tão grande que chego a receber mensagem a pedir desesperadamente vá desesperadamente também não que lhes mande um animalzinho, uma vaquica, uma galinha, um porco, enfiiiim. Por vezes dou por mim a  dizer 'Pai temos que ir já p'ra casa ou as minhas poinsenttias vão morrer'.
A epidemia é tão grande que o meu irmão de 11 anos me pediu para lhe fazer um facebook, só para poder jogar 'À QUINTA'. E como boa irmã que sou lá lhe arranjei um facebook meio aldrabado porque parece que os menores de 18 anos não podem ter um, então lá,  ele tem 18 anos. Tudo pela quinta! ^^
 


'Every step I'm taking
Every move I make
Feels lost with no direction
My faith is shaken
but
I, gotta keep trying.
Gotta keep my head held high.
There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm going to have to lose
Aint about how fast I get there
Aint about what's waiting on the other side
It's a climb'
 

C.
 
 

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OBRIGADA!!

Obrigada por me darem forças e acreditarem em mim quando eu própria não o fazia, 
Obrigada por terem estado lá quando eu precisei
Obrigada por me ajudarem a lutar 
Obrigada por me fazerem rir, quando só me apetecia chorar
Obrigada por cada momento que rimos juntos
Obrigada por serem o sol da minha vida
Obrigada por serem a luz que me guia quando está escuro e tenho medo
Obrigada por me ajudarem a conseguir o que para mim parecia inalcansável
Só o alcancei porque estavam do meu lado
Só o alcancei com vocês

OBRIGADA por tudo! ^^ 

LOVE YOU ALL (L) 

sábado, 12 de dezembro de 2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ela anda aí

A Lenda da Moura Floripes

No sítio do Moinho do Sobrado, havia antigamente uma casa, onde aparecia à janela, noite fora, uma formosa mulher vestida de branco.

O único que se atrevia a andar por aquelas bandas à noite era um sujeito de meia idade - o compadre Zé - que se embriagava e adormecia na rua, sem receio.

A mulher de branco aproximava-se do bêbado, fazia-lhe meiguices e até se sentava a seu lado.

Moinho do Sobrado (séc. XIX): actualmente o Grupo Naval de Olhão!


O compadre Zé contava a sua história sem convencer ninguém a deslocar-se ao local para a comprovar. No entanto, o compadre Zé tinha um amigo mais jovem que se iria casar brevemente. Aproveitando-se do evento, promete ao amigo oferecer-lhe um seu terreno como prenda de casamento, caso ele tivesse a coragem de o acompanhar a ver o fantasma.

Este, transido de medo, lá foi à aventura, atendendo ao grande jeito que lhe fazia a prenda.

Sentou-se numa pedra, junto ao Moinho do Sobrado, e esperou pelas doze badaladas. Nesse momento surge da porta do Moinho uma mulher vestida de branco até aos pés. O vestido terminava numa bainha esfarrapada, a cobrir-lhe os pés descalços. A mulher aproximou-se com a face envolta num véu e uma flor nos cabelos loiros.

Julião, assim se chamava o amigo do compadre Zé, pergunta-lhe quem era e donde vinha.

- Sou a desditosa Floripes - respondeu, numa expressão triste.

- O que faz por aqui?

- Sou uma moura encantada. Quando a minha raça foi expulsa da província, viu-se o meu pai obrigado a partir, sem poder prevenir-me. Eu tinha um namorado que também fugiu e aqui fiquei sozinha, à espera a cada momento que o meu pai me viesse buscar. Numa noite em que esperava, vi ao longe a luz de uma embarcação. A noite era de tormenta e o barco escangalhou-se de encontro aos rochedos. Não era o meu pai que ali vinha: era o meu namorado, que foi engolido pelas ondas. Soube o meu pai deste funesto acontecimento e vendo que não lhe era possível vir buscar-me, encantou-me de lá.

Julião, penalizado com a triste história, logo pensou em oferecer-se para salvar a moura e perguntou:

— Existe algum meio de a salvar?

— Há sim - respondeu a moura.

— Que meio?

— É necessário que um homem me dê um abraço, à beira de um rio, e me fira no braço contíguo ao coração. Logo que tal aconteça, irei de imediato para junto dos meus familiares. Mas existe uma dificuldade.

— Que dificuldade - perguntou Julião, quase resolvido a ser o seu libertador.

— O homem que me abraçar e me ferir terá de me acompanhar até África, atravessar o oceano com duas velas acesas e casar comigo à chegada..

— Isso é que eu não poderei fazer. Já tenho casamento marcado com a minha Aninhas.
— Então continuarei novamente encantada – respondeu a moura soluçando – Até agora, ninguém se atreveu a tanto sacrifício!

A moura continuou o seu encantamento durante muito tempo ainda, sentada no cais com os pés na água, esperando o seu pai voltar de África. Era por vezes vista no cais, sempre de noite, a conversar com um menino de olhos grandes e com gorro encarnado. Seria o menino algum mouro que ali também ficou encantado? Ninguém sabe responder...

Alguns olhanenses mais antigos acreditavam tanto nesta lenda que diziam que a Floripes era vista também durante o dia a fazer compras em lojas, onde pagava com uma moeda de ouro e sempre desaparecia sem receber o troco. Ainda hoje, quando alguém por qualquer razão não recebe o troco, se diz "és como a Floripes, não queres a torna!".

A Floripes foi também a personificação do medo do transcendente. Quando se quer acautelar alguém, ainda se diz "vê lá se te aparece a Floripes!".

"A Moura de Olhão", quadro de Carlos Porfírio, 1962, disponível no Museu Municipal de Faro.
 

O Dr. José Barbosa conta no seu livro (Barbosa, 1993) esta história curiosa, ocorrida durante a Primeira Guerra Mundial: numa trincheira da Flandres defendida por soldados portugueses, numa noite invernosa, dois olhanenses que estavam de sentinela viram surgir da neve um vulto branco de mulher. O pavor de estarem a ver a Floripes paralisou-lhes por momentos a capacidade de premirem o gatilho! Foram os momentos necessários para compreenderem que o vulto também não seria um soldado inimigo. E foi assim que a Floripes salvou a vida a uma mulher belga que fugia do lado alemão!

Talvez que este salvamento tivesse desencantado finalmente a Floripes, pois que há muito tempo a moura deixou de aparecer. Terá regressado finalmente à sua terra?

Uma nota final: Miguel Gonçalves Mendes realizou em 2007 o filme Floripes, já editado em vídeo.


 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

' Quando já achava que o dia não podia piorar, ...

vi o morto ao pé do meu cacifo'

P. C. and Kristin Cast - Marcada 

E assim começou. 

É com esta frase trágica e, sem duvida, lambércia que começa mais uma saga vampiresca pala qual eu a minha twin nos apaixonamos recentemente (vá, á alguns meses). Pois bem, a saga 'A Casa da Noite' retrata o dia-a-dia, ou deverei dizer noite-a-noite a vida da adolescente Zoey numa escola onde se 'aprende' a ser vampiro, ou melhor vampyro. Das duas uma, ou ela termina a sua fase de transformação e termina em vampyra ou o corpo rejeita a mudança e ela morre.
Neste momento existem 6 livros lançados 'lá fora', em Portugal saiu á meses o segundo livro (Traída), o qual estou a ler fernéticamente ^^  

A minha twin, como é obvio, ja deve ter lido os seis em inglês, isto porque a minha prenda de anos atrasadíssima para ela foi o 6º livro. Diz que o terceiro está para sair brevemente.

A ver vamos. Entretanto vou terminando de ler Traida!

x C. 

É por isto que eu sou fã




AMO de coração ^^


Há quem diga que choro mesmo xP


C.

Tomorow is a diferent day 


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

É quase Natal

Para o Natal começa quando eu quiser e este ano começou quando eu finalmente pude comprar alguns presentinhos para dar àqueles de quem gosto. Bem, ainda não comprei tudo alias não comprei quase nada mas pelo menos já tive um tempinho para pensar no que dar e surprise surprise já escolhi o que comprar para toda a gente! O pior ainda vai ser arranjar dinheiro para isso tudo, mas logo dou um jeito nisso.
 
Well, acho que vão haver grandes surpresas este ano! Cheira-me a que sim, particularmente na prenda do afilhado J. que vai rir e chorar por mais ah e a prenda da minha twin que só poderei dar depois do Natal por exigir maiores gastos monetários vai ser também surpreendente acho eu
 
Agora, o terceiro ano de farmácia pelo menos a maioria decidiu mais uma vez fazer uma troca secreta de prendas, o sorteio foi ontem e nem pensei que vou contar quem me calhou, porque dia 10 vai-se saber ^^
 
Amanhã vai-se montar a árvore de Natal cá em casa. Este ano teve que ser adiada acho que pela 1ª vez para eu puder estar presente também. I'm so excited!! ^^
 
C. 

Momentos *

Podem dizer o que quiserem, mas eu não teria escolhido nenhuma outra turma de farmácia que não a minha. Podemos ter os nossos defeitos, mas quem não tem?? E aprendi a gostar dela assim e para mim será sempre a melhor turma de Farmácia!!
E como não podia deixar de ser, também tem os seus momentos altos.

Momento número 1 - Trabalho de Gestão atribulado

Esta passou-se com o já famoso A. e a cutchy C. é neste momento que se criou a necessidade de criar mais um modo de diferenciação, então esta não é a cutchy C. que já foi referida anteriormente portanto e dadas as circunstancias teremos a cutchy CE e a cutchy CR (que nada tem a ver com Cristiano Ronaldo) esta história passou-se então com o A. e cutchy CR. 

Temos então: 2 pessoas a terminar o tal trabalho de Gestão e poucos minutos para a entrega do mesmo. Já meio atrasados, decidem mandar o trabalho para as twins as de verdade que estavam na reprografia para que imprimam o trabalho, enquanto A. e CR. chegam á escola. Acontece que o trabalho teve que ser enviado enquanto faziam o percurso, tiveram então que descer pelas escadas, rezando para terem net, até conseguirem enviar totalmente o trabalho. Com a toda esta confusão de enviar e não enviar, a cutchy CR ficou com o cabelo preso na porta do carro do A. e segundo este teve 10 minutos a rir, sem conseguir desprender o cabelo xP Uma AVENTURA!! Sem duvida eles puderam contar melhor.

Momento 2 - Juntos para ir ver Lua Nova eu e a cutchy G. pela 2ªvez 


Bem, são tantos que não sei por onde começar.


Comecemos então:
  • As milhões de tentativas de comunicar com a E. Ao fim da milionésima lá conseguimos que viesse ter connosco.
  • As conversas loucas do jantar;
  • O rapaz da phone house que ficou com o numero de telemóvel da cutchy CE, apenas para a contactar mais tarde quando chegar o telemóvel novo;
  • As crises de riso da E. a ver o filme;
  • O Kung Fu, que originou o nascimento de uma nova versão da musica "chamem a policia" que passou a ser " chamem a P." e pôs todos nós a cantar em pleno cinema;
  • Os inúmeros pedidos de desculpa da E.; 
  •  A minha bacurada do século esta nem merece desculpa;
  •  Enfim, foi outra aventura ^^  
Momentos para, sem duvida, recordar. Agora, dia 10 temos mais um jantarão daqueles mais momentos destes se esperam.


C. 
 
ps: A. espero que este post te deixe um bocadinho melhorzito ^^ As aulas sem ti não têm piada!! 

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Não sei se devia estar a dizer isto aqui

Mas eu tenho em meu poder oito, sim OITO, bilhetes para o Lua Nova na quarta á noite e sinceramente NÃO SEI ONDE É QUE AQUELA GENTE TINHA A CABEÇA!! Confiam mesmo em mim, que fofos que os meus amigos são não é??
 
Agora é melhor eu guardar religiosamente bem os bilhetes ou tenho 7 pessoas, 14 mão e 14 pés á tareia comigo =S
 
Vendo a coisa por este prisma, vou mesmo guarda-los num sitio muito seguro, não o diabo tece-las ^^ "Estão comigo estão com Deus" 

ehehe


ps: Choro para inventar coisas parvas para escrever xP

 

O J. já me tinha avisado

"Olha que um dia ainda te vais arrepender de abrir o carro a esta distância"

Bem, não foi isso que aconteceu. Pelo menos na parte de arrepender, mas sim a cutchy S. tentou um carjacking falhado. Não resultou, mas pá próxima prometo que terei mais cuidado xP

Agora dois dos meus concorrentes favoritos ao ídolos:

  • Filipe Pinto
 
  • André Cruz 
 


E como não podia deixar de ser: SABRINA SEMPRE!! loool

C. 

domingo, 29 de novembro de 2009

Descobrir um novo talento

Porque ainda há quem chore para me por a cantar!

Eu só digo: não vale a pena minha gente. Ouçam bem quando vos digo que EU - NÃO - SEI - CANTAR. A sério, seria o momento mais deprimente das vossas vidas. Já p'ra não falar que o A. ia gozar comigo até á eternidade xP

Portanto, pessoas NÃO CHOREM PARA ME POR A CANTAR!!

Seria o pior momento das vossas vidas, ouçam o que vos digo. Ah e A. eu só aceitaria meter-me numa coisa destas se tu fosses comigo, para assim eu puder gozar contigo também ahahah!

E como andamos numa onda musical: a nova musica da Rihanna.




C.

 

sábado, 28 de novembro de 2009

Procura-se

Sei que temos andado um bocado afastados do caso, mas ainda não desistimos de encontrá-la! Parece que a pessoa X ainda anda desaparecida por Faro.

As investigações continuam e enquanto a equipa não se volta a reunir, vamos procurando mais pistas que nos levem ao seu paradeiro. Uma das características da pessoa X é que chora para ser praxada e detesta ir á aulas (alias nunca apareceu a nenhuma já lá vão quase 3 anos).

Se virem ou conhecerem alguém com estas características, POR FAVOR contactem qualquer um dos membros da equipa de investigação.
AVISO: alvo potencialmente perigoso!!!

Equipa de investigação:
  • liderada por: C. e A.
  • Restantes membros fundamentais na investigação: G., o J. e a J    
Contamos ter o caso resolvido antes de C., A. e G. irem a estágio.

Esperamos pela vossa ajuda,

C.

ps: se alguém entender alguma coisa deste post por favor que comente, se não entender ainda bem porque isto é uma private joke xP

Tou chocada!!



Nunca pensei Robzinho xP 

Mas até que fica fofinho loooool

Eu choro por esse cabelo ^^

C.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Atum

O peixe obeso!





E o A. que parece que vai desistir das aulas de FT porque anda feliz da vida!! 

C. 



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu nunca lidei muito bem com pressão

... e hoje também não hei-de lidar! --'

Se eu aguentar até dia 18 de Dezembro sem esgotar totalmente os meus depósitos de energia, depois desse dia interno-me na Yellow House. Emigro para bem longe de tudo e de todos. Eu preciso disso =S


Life is getting harder day by day
And I, I don't know what to do what to say, yeah
And my mind is growing weak every step I take
It's uncontrolable now they think I'm fake
Yeah



C. 

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais uma vez...

... em homenagem a um momento alto do nosso jantar!








[aprox. 28 seg.]

Para a minha twin e para a cutchy C.

LOOOL

C.

Em homenagem ao A.

 
 
 
A melhor versão desta música!! 




E com o Natal vêm ...

... as PRENDAS, claro!

E como não podia deixar de ser, eu choro para oferecer prendas. Este ano tenho a agravante de ter mais 5 pessoas com quem esmiuçar a minha conta bancária. E o melhor é que nem estou muito preocupada com isso xD Tendo em conta que ainda só sei 2 das 8 prendas que terei que oferecer sem contar com pais, irmãos e avós. Não estou nada mal, para quem é a indecisão em pessoa.

Só sei que vai haver uma certa pessoa que vai DELIRAR com a sua prenda e vai CHORAR de felicidade. Essa reacção merece ser filmada xD ahahah

 Pseudoafilhado prepara-te! Conta os dias para dia 10 de dezembro ^^


x C.  

domingo, 22 de novembro de 2009

Faltam exactamente

3 Dias
8 Horas 
10 Minutos depois de escrever este post talvez alguns a menos









The Turning Point

Eu já fiz referencia á minha loucura por vampiros?? Pois secalhar não tanto como devia xP
 
Então é assim, á uns tempos para trás que tenho vindo a acompanhar uma serie de vampiros, "The Vampire Diaries". Acontece que ontem vi o 10º episódio, da dita serie e só vos digo OMFG!! O melhor episódio de todos transmitidos até agora. Não posso adiantar muito, uma vez que nem toda a gente que vem ler isto viu o episódio. Mas a sério, tá demais mesmo. E acabou da maneira mais lambércia que um episódio podia acabar. Quem leu os livros, tipo eu, tem uma pequena ideia do que vem aí mas ainda assim NÃO PODE SER O QUE EU ESTOU A PENSAR! É demais para o meu pequeno coração. 
 
 

 
 
Parece que a santa imaculada está prestes a deixar de o ser xP e mais não digo. 
 
 Agora terei que esperar até Janeiro, sim JANEIRO para ver como vai terminar esta nova fase de TVD (The Vampire Diaries) o que é? Agora há siglas p'ra tudo. Não se me aguento até lá.



 
 

sábado, 21 de novembro de 2009

Um grande combate está para chegar



Tenham medo, tenham MUITO medo! O combate que se avizinha vai ficar na história de toda existência do Singstar. E mais não digo.

Pseudo J. prepara-te! AHAHAHAHAH
  

Eles andam aí!!


Falcão é o nome genérico dado a várias aves da família Falconidae, mais estritamente aos animais classificados dentro do género Falco. O que diferencia os falcões das demais aves de rapina é o fato de terem evoluído no sentido de uma especialização no voo em velocidade (em oposição ao voo planado das águias e abutres e ao voo acrobático dos gaviões), facilitado pelas asas pontiagudas e finas, favorecendo a caça em espaços abertos – daí o fato dos falcões não serem aves de ambientes florestais, preferindo montanhas e penhascos, pradarias, estepes e desertos. Os falcões podem ser identificados, aliás, pelo fato de não planarem em correntes termais, como outras aves de rapina. O falcão-peregrino, especializado na caça de aves médias e grandes em voo, pode atingir 350 km/h em voo picado e é o animal mais rápido da terra. Diferentemente das águias e gaviões, que matam suas presas com os pés, os falcões utilizam as garras apenas para apreenderem a presa, matando-a depois com o bico por desconjuntamento das vértebras, para o que possuem um rebordo em forma de dente na mandíbula superior.


Vocês CHORAAAAAAAAM por jantares destes

Mais uma vez e p'ra não variar farmácia apresentou-se em mais um jantar daqueles que se devem repetir regularmente.

Aqui ficam alguns dos momentos da noite: 

  • Eu a esconder-me debaixo da mesa porque a cutchy C. queria tirar uma foto á cutchy P. para por no facebook;
  • Tirar fotos sentados no chão; 
  • Farmácia em peso a delirar na rotunda;
  • Músicas de Natal a alto e bom som;
  • Ligar para a pessoa que está á minha frente;
  • Ouvir a nossa própria voz ao telemóvel;
  • A leopárdêze LOUCA do património; 
  • Adormecer no carro;
  • Falar de carros que têm aquecedor para o rabinho;
  • Entre muitas outras loucuras cometidas por gente que chora por cenas assim...  

Só tenho uma coisa a dizer: Os falcões andam á solta!! Não é A.?

De salientar ainda que "ganhei" mais uma pseudoafilhada ^^ 

A música que me ficou dessa noite.





x C.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Carta ao Pai Natal

" Querido Pai Natal,


Este ano eu acho que até me portei bem. As praxes e os jantares de curso não contam, certo? Fiz tudo o que me pediram sem reclamar. Só de vez em quando, vá. Mas pronto, penso que mereço que me ofereças o que está na lista que vem a seguir.

Lista de presentes:
  • Um Nenuco que faz bolhinhas (tu prometeste no facebook); 
  • Uma barbie noiva (nunca me deste nenhuma);
  • Uma barbie com um carro (que tá no Jumbo a 20€);
  • Uma porta esquerda traseira d'um chevrolet (se puder ser antes do Natal agradeço, aquilo assim tá muito foleiro);
  • Uma viagem para a Irlanda (para ir ter com a minha twin);
  • Um telemóvel novo da TMN e outro da Vodafone (o da vodafone avariou o o da tmn ta velhinho);
  • A colecção toda da saga "a casa da noite" (se puder ser em português);
  • O filme "eclipse" (ainda leva uns 6 meses a estrear mas já acabaram as gravações, podes dar um jeitinho);
  • Um peluche GIGANTE (não sou esquisita com o animal que seja);
  • Um descapotável para os fins de semana;
  • Um jipezão para não sofrer danos materiais no carrinho;
  • E por fim, uns quantos jogos engraçados, estilo mauzão e afins.
Bem, acho que não fui muito exigente! Espero que possas aceder a todos os meus pedidos. Eu deixo o leitinho e os biscoitos na mesinha da sala.

Muitos beijinhos C.

ps: por favor não leias as letras pequenas do texto inicial xD" 
   

 

Apontamentos de Toxicologia

Amanita - cogumelo bonito, mas mto tóxico que vive na infelicidade pois só gostam dele devido ao seu aspecto. Sentia-se tão infeliz que deixou a sua casa na cidade e foi viver para a floresta obscura!Observação Twin: tou com vontade de cryar. Minha observação: tadinho! 





dinoflagelados - dinossauros com flagelos.

Fusarium - não é Rosário loool

Bloom (florescente) - maré vermelha.
(Orlando Bloom faz marés vermelhas - é ruim e polui o ambiente.)


E pronto, estes foram os meus apontamentos de toxicologia, tal e qual como está no meu caderno. Uma aula super-interessante loool


x C. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"Waking Up"


"TIME PASSES. EVEN WHEN it seems impossible. Even when each tick of the second hand aches like the pulse of blood behind a bruise. It passes unevenly, in strange lurches and dragging lulls, but pass it does. Even for me." by Bella from New Moon



C.

domingo, 15 de novembro de 2009

A delicia dos mais novos e de uma rapariga de 21 anos também

Pois como alguém disse  (e muito bem): "escolhes-te um mau fim de semana para ir a casa". Facto que se revelou verdadeira, não só porque o Pai Natal decidiu aparecer por Faro e porque "nevou" (ficticiamente) no fórum, mas também porque á já 3 semanas que não via ninguém da minha família. A acrescentar, o facto de ter um teste na segunda. 

Então, para uma tarde bem passada vamos a um cafézinho em família. Onde?? No fórum Almada, pois claro. Que só é o MELHOR fórum de Portugal (pelo menos dos que eu conheço). Basicamente é um meu mundo de sonho, particularmente nesta época natalícia. Para piorar ou melhorar este ponto de situação o meu queridíssimo mano de 11 anos, elege como local de passagem nada mais nada menos do que (tambores!) a Toys'R'Us!! Meu DEUS! Foi o delírio total. Agora eu sei que a minha veia infantil não morreu com o passar dos anos (não que tivesse duvidas de que já não estivesse cá). Resumindo foi uma tarde completamente perdida de estudo, mas um ganho fenomenal no que diz respeito á minha carta ao Pai Natal (que postarei brevemente).

Eu realmente CHOROOO por estas coisas xP

x C.  

sábado, 14 de novembro de 2009

Loucuras dermofarmacêuticas

Que eu as fazia já sabia. Com regularidade, também já. Então porque é que eu as faço sempre? Isso é uma questão que levará séculos a obter resposta.
 
O principal problema aqui é, quem comete uma loucura porque esteve a estudar? Bem, suponho que muita gente mas loucura como a minha pouca gente a fez. Então é o seguinte, tivemos uma aula de dermofarmácia (ou talvez duas) em que falamos de produtos e cuidados p'ró cabelo. Com a desculpa de que tinha que ir á FNAC do Colombo ver de um livro (de dermofarmácia, precisamente e o qual me daria um jeitaço neste momento), acabei por também dar uma "saltada" pelo continente super-gigante. Foi então que a desgraça se deu. Não me gozem, batam ou chamem louca porque eu já me chamei desses nomes todos. Gastei praticamente 17 €, p'rós mais distraídos DEZASSETE EUROS precisamente em: 1 champô, 1 condicionador, 1 mascara e 1 loção p'ro cabelo. E isto para?? tambores por favor ... tratar o gravíssimo problema que afecta grande parte da população feminina: PONTAS ESTRAGADAS!
 
Áh pois é! Eu feita louca resolvi dar um tratamento especial ao meu cabelo e tudo porque tenho que estudar dermofarmácia. Agora passo fome durante a próxima semana, mas pelo menos tenho um cabelo super saudável. 
 
Ai eu não me controlo mesmo! 
 
x C.
 
ps: tá mais frio cá "em cima" ou é impressão minha? 
 

Querem carros bons? Vão pedir emprego á TMN

Pois parece que ao fim de um ano lá decidiram alugar mais um carro ao meu dad. Isto desde que o carro que tinha e que pertencia á empresa avariou no verão passado, em vez de comprarem outro, decidiram alugar eternamente carros. Na minha opinião, o dinheiro que já gastaram este ano dava perfeitamente para um carrinho acessível ás necessidades de um trabalhador. Mas quem perde são "eles" e o meu dad lá vai ficando com um carrinho novo de tempos em tempos, para não enjoar.

Bem, devo confessar que desta vez esmeraram-se muito. Aquilo é a coisa mais louca que eu já vi nos últimos tempos. O "bichinho" tem de nome Nissan Tiida (confesso que pelo nome achei que seria uma bela porcaria) e só lhe falta mesmo é falar. Qual o meu espanto, quando percebo que este tem características sobrenaturais como ligar o motor sem ser preciso chaves ou abrir as portas sem as mesmas. Parece-vos loucura, pois a mim também pareceu. Não imaginam o meu choque quando o meu pai ligou o carro SEM CHAVES, pensei que o comboio me tivesse deixado numa Lisboa do futuro ou então que tive tanto tempo longe de uma cidade "grande" que perdi a noção das coisas.

Mas não, a cidade não evoluiu uns 30 anos e o meu pai definitivamente não tem 80. Eu é que não percebo nada destas tecnologias!




Este é então o ser que para mim parece ter vindo do futuro, lindo por sinal. Lá tentei convencer o meu pai que o chevrolet tinha mais vantagens, mas a verdade é que não encontrei nenhuma. 

Entretanto tomei uma decisão, caso a minha vocação para farmácia não seja suficiente sempre posso tentar trabalhar na TMN. É bem melhor que a caixa do Lidl. 

Agora que já sei que dia 15 de Dezembro vai ser o dia D*, vamos lá a ver a se no Natal não terei já um carro que voa.

Bom sábado!! ** 
C.

*dia em que finalmente vou ver se tenho ou não jeito p'rá coisa, neste caso, farmácia (pela 3ª vez). Se chumbar, outra vez, juro que vou mesmo p'rá TMN. 

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta Feira 13

"A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.

Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa
 
(...) 

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia."

Pois parece que hoje é dia de azar. Curiosamente e comparado com as minhas últimas semana, o dia correu perfeitamente bem. Quer se dizer, não aconteceu nada de mau vá! Tirando a parte de ainda não ter estudado nada, acho que a minha sexta feira 13 de azar transformou-se na segunda feira 16 de azar.

E como não faço mais nada da vida, acho que vou começar o estudo!

C. 

Noite de Cinema Atribulada

Quase dava o nome de um filme. E se virmos bem as coisas até poderia ser. Primeiro houve uma grandessíssima falta de comunicação entre quem ia ver o filme. Hmmm parece fácil?? Pois parece que não foi. Depois esgotaram os bilhetes para filme, isto depois de uma correria enorme para chegar a horas --' Para piorar mais as coisas o telemóvel resolveu que era um bom momento para pré-ficar sem bateria, super-fixe. E eu á porta da casa do J., que por sua vez esta descansadinho no pc a pensar que ainda faltava meia hora p'ró filme.
Resumindo e baralhando: não vimos o filme que tínhamos previsto ver, apesar de ainda ponderarmos ter 2 sessões de cinema seguida. Esperámos outra meia-hora e lá fomos ver outro filme (que supostamente devíamos ir ver só na próxima quinta). 
Valeu porque o filme até era engraçado e principalmente porque passaram o trailler da Lua Nova. Foi a primeira vez que eu e a twin o vimos no cinema e digo-vos foi ALTAMENTE! O que veio depois é que já não teve muita piada, a sala toda, repito TODA estava a olhar p'ra nos (até parece que nunca viram duas moças de 21 anos a delirarem com um trailler, lambércios). Então acho que o J. nunca mais há-de querer ir ao cinema connosco ou pelo menos já não se senta ao pé de nós, quanto ao K. e á J., acho que eles não querem MESMO voltar connosco ao cinema xP (vá o K. já se deve ter habituado).
E foi assim, a nossa noite bem passada ^^ Quantos aos filmes:
 
  • Não vimos: 



  • Mas vimos:


  

Uma frase, que fica para a história: "Enfio-te a cabeça pelo cú acima" loool A melhor da noite.


C. 




  













segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eu CHORO p'ra ouvir esta música



A culpa de eu andar a ouvir ETERNAMENTE estas coisas é do A.
 
Vou mas é ver se estudo, que já se faz tarde xD
 
 
Beijinhus**
C. 

João Pestana

"O João Pestana, uma entidade mítica do sono, é uma personagem da mitologia infantil portuguesa. O João Pestana é o sono a chegar, um ser muito tímido e assustadiço que chega devagar quando está tudo silencioso, foge ao mínimo barulho. Quando ele chega os olhos fecham-se as pestanas juntam-se, por isso nunca nenhuma criança o viu." *

*fonte: wikipedia (p'ra estas lambercices serve) 


Vai-te embora João Pestana, agora é má hora p'ra me vires chatear. Sempre nos melhores momentos é que o lambércio se decide a aparecer! 


Preciso URGENTEMENTE de algo que me tire desta moleza profunda, senão amanhã no teste vai ser LINDO!

x C. 



A melhor música de Natal




Eu CHORO p'ra ouvir esta música xP

Beijinhus****
C. 

Aventuras de um Chevrolet(zinho)

Tal não é a estupidez!
Quase 22h, saio de casa com o propósito de ter uma noite bem passada, cafezinho na praia, conversas até ás tantas com o único ser humano que tem paciência para me apoiar nestas minhas aventuras, falo obviamente do J. (o caloiro 2009/2010 de Farmácia). Quem mais aturaria as minhas lambercices e me chamaria de lambércia no momento exacto?!  
Continuando, saí uma pessoa de casa, felicíssima pois conta ter uma noite bem passada, tenta abrir o carro e nada acontece. Repito: NADA! Nem um piscar de luzinhas simples e fraco. NADA!
O que é que faz uma pessoa como eu nesta situação? Entra em desespero, obviamente. Ah e liga para o papá. E como bom papá que é, resolve logo a situação. Liga p'ró reboque e ele vem loguinho, nem esperei assim tanto. Foram os 2 minutos mais úteis da vida dele. Olhou p'ra mim com cara de quem olha para alguém que não percebe nada de nada, depois faz-me meia dúzia de perguntas, pega nos cabos, liga-os á bateria do meu chevrinho e depois diz "A menina agora tem que andar um bocado com o carro, vá até á via do infante e puxe um bocadinho por ele". E eu, pois 'tá bem. Não contava ir tão longe mas se o senhor do reboque manda eu obdeço.
E pronto, lá fomos nós. Eu, o chevrinho e claro o J., sempre em todas as minhas lambercices. Não houve café na praia, mas o passeio foi digamos que engraçado. Valeu a parte em que eu ia seguindo p'ra Loulé e que tive que fazer uma inversão meio louca. Mas chegamos a casa inteiros. E quanto ao chevrinho, pois parece que está melhor que novo. Ele CHORA por aventuras destas e CHORA pa me matar do coração.

xoxo C.

ps: Mais uma vez muito OBRIGADA ao J. (tinha que pertencer ao circulo) 

domingo, 8 de novembro de 2009

E mais um dia

PERDIDO!!


Fazer o quê??

x C.

ps1: A. tu consegues sempre por me a chorar de tanto rir xD
ps2: Devia ter ido a casa este fim-de-semana --' 

sábado, 7 de novembro de 2009

Já me dedicava

A estudar, obviamente! Mas tenho em conta que esse nunca foi o meu ponto forte acho complicado.
Vá que eu até fiz o esforço de me levantar cedo e tudo, mas não passo da 3ª ou 4ª folha, vai se lá saber porquê.
Hoje continuo deprimida e só me apetece deitar tudo pela janela fora, por mim deixava isto tudo de lado e passava a dedicar-me a outra coisa (á pesca por exemplo) ou então vou p'ra minha santa terrinha assistir a uma aula de 12º ano em qualquer escola de lá e rezar para apanhar uma bela duma gripe que me afaste do mundo 10 dias. É melhor despachar-me porque daqui pouco já não há uma turma possível para contaminação, visto estarem todas a entrar em quarentena. Com a sorte que tenho, quando lá chegar já não há nenhuma turma p'ra mim.
Ai que seca de vida --'

Vou definitivamente tentar dedicar-me ao estudo, que Janeiro e Fevereiro já prometem.

x C.


I'm better off alone anyway                                                                

 
 

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Falta exactamente...

1 hora e meia para saber a fortuna de bolsa que me vão dar.

Se é que me vão dar alguma coisa!

Kisses**
C.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Coisas da vida!

Porque as coisas não acontecem como nós queremos,
Porque  não podemos escolher quem amamos,
Porque não podemos escolher quem nos ama,
Nem quem nos odeia,
Porque não escolhemos os AMIGOS,
E muito menos os inimigos,
Porque quando uma coisa corre mal a nossa vida vai desabar,
Porque de repente essa coisa se transforma em mil,
Porque eu não sou perfeita,
Porque ninguém o é realmente,
Porque eu gosto dos vossos defeitos,
E porque vocês suportam os meus,
Porque eu amo-vos do jeito que são,
E não quero amar de outra maneira ^^

Mais uma vez OBRIGADA por tudo!!

C.

 


A. please don't kill me tonight! xD 

Beijinhus****